Sejam todos bem vindos !

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reino dividido.

     Reino dividido.

   No ínicio da igreja ,  podemos observar cristãos tomando muitas atitudes puramente impreguinadas em religiosidade.  A religiosidade é uma praga que prospera no caminho de volta ao jardim de Deus ,  de tal forma ,  que divide o caminho , trazendo confusão aos homens . Na carta de São Paulo aos Romanos , mais     precisamante no capítulo 14 versos 17e18 que diz  :  " Porque o reino de Deus, não é comida nem bebida, mas justiça , paz e alegria no Espírito Santo . Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens "  ; é  impossivel não usufruir das bençãos de Deus aplicando em nossas vidas através da fé ,  a visão da eternidade.Quando subiu aos céus o Senhor Jesus Cristo , confortou os seus discípulos lhes falando de paz , porém ,  lembrando à eles que esta paz não podia ser comparada a paz terrena.  " Não vou-la-dou como o mundo a dá , mas não se turbe o vosso coração"... , no entanto a busca da paz terrena , da vitória financeira  e da prosperidade tem nesses últimos dias dividido o reino, entre homens que testemunham de seu encontro com o Deus vivo através da fé e a  diferença em seu modo de viver ,valores e  cárater ; e ,  outros ,  que legitimam este encontro por numerários de contas bancárias , bens acumulados ,  posições galgadas , e, até a liderança que deve  ser vista como dádiva de servidão a Deus  , outorgada pela graça ,  torna-se objeto de "status" e "tráfico de influencia". São os lobistas do "senhor" !! "Tudo é vaidade e correr atrás do vento"... até que o Senhor brade!!!! - " Louco esta noite pedirei a tua alma.!!!
 O evangelho  que pode  ser mensurado em sua grandeza, medido em  conquistas visíveis, limitado em áreas conquistadas que ,  constróí muros de separação, segrega os pobres ,  envergonha o simples e menospreza os filhos pouco abastados das riquezas terrenas.    
  Esquecem que os melhores lugares da sinagoga sempre foram dos que buscavam as boas novas temporais ,  ao invés das eternas , e ainda são !!!. Não abramos mão da  autoridade !não importa se para viver  a escassez , ou a  abundância ,  devemos crêr na provisão diária do Senhor, no cuidado de nossas almas de forma amorosa e ciumenta, da voz que nos orienta no caminho da luz ,que nos ilumina até no vale da sombra morte , enchendo-nos de  coragem e  nos fazendo perseverar! .
 Então me deparo com uma lógica que para seguir no caminho ,  precisamos de pontes e não de muros! . O que temos construído como igreja ?



        Pr. Wilton Cipriano .
           Um construtor



Nenhum comentário:

Postar um comentário