Sejam todos bem vindos !

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nós temos fome de quê? Nós precisamos de quê?

           " A fome é a mãe de todos os temperos"! Não existe comida ruim , sua  fome  é que é pouca!
 O faminto não escolhe alimento , come qualquer coisa que lhe ofereçam ; e, usando o exemplo da fome ,podemos comparar quantas decisões são tomadas, quantas palavras são ditas, quantos relacionamentos são destruìdos pela fome do homem natural.
 A medicina e a biologia provam que um adulto saudável pode ficar dias sem comer , sem riscos fatais a sua saúde. O corpo naturalmente armazena proteínas, gordura ,àgua entre outros nutrientes a fim de manter íntegras nossas capacidades físicas e mentais  ; claro que não podemos nos comparar a alguns répteis  , como  as cobras por exemplo , capazes de ficar  meses sem comer . Mas , percebemos que este chamado constante ,  e  , hoje em dia cada vez mais ansioso da fome ,  não passa na maioria das vezes de um "blefe" de nossa carne ! Pois ,  teologicamente a carne tipifíca as volações  de nossa alma  contendendo  com o nosso espírito ,  buscando a qualquer preço satisfazer -se!. Nossa reflexão nos leva a perceber que as fomes da alma humana tem nos feito , cristãos facciosos ,egoístas , discordantes,opressores  e  por vezes motivados por um evangelho de marketing  pessoal e coletivo ; do evangelho dos "super crentes" definindo a prosperidade como algo palpável,que busca uma paz em um reino visível . Evangelho este que ,  sem dúvida reprime  a lascívia ,as orgias ,  a imoralidade ,  os escândalos sexuais de modo geral , porém ,  influenciados por uma visão errada  ou por pura falta de conhecimento , quantificando pecados  , fazendo uns maiores que outros e vice versa. Tolerando "prosperidades" alcançadas de forma inescrupulosa , "cristãos" que motivados pela Palavra  fundamentada  em entendimentos humanos tem se tornado verdadeiros discípulos de Maquiavél , que diz: -"Os fins justificam os   meios",ou talvez de Gerson ( o filósofo dos anos 70 ) que divulgava a máxima : - "O importante é levar vantagem em tudo" . Espera-se  "prosperidade"  a qualquer   custo  não importando se sua riqueza cause `a outros humilhações e perdas. A "trapaça"  e a   corrupção são visto como algo  natural  nas relações comerciais, sendo o montante arrecadado ou a vantagem obtida ,   o juiz compassivo de suas consciências!.
        E assim caminha a humanidade , enganando a alma , enganando o homem , que se afasta dos conceitos cristãos , embora , denominam-se como tal! Ainda que o apóstolo Paulo  declare de si mesmo : -"Miserável homem que sou ,quem me livrará do corpo desta morte ?.
 De que forma  a sua fome tem sido saciada ? A resposta a esta questão nos capacita a escolher melhor nosso alimento .
                
                   Pr Wilton Cipriano
                          Um faminto
 

5 comentários:

  1. Vou comprar um Aurelio...rs
    Mas deu para entender bem o que o "Faminto" quiz transmitir, mas não posso deixar de comprar um dicionario, pois a cada postagem as palavras vão ficando mais dificeis. Que bom isso assim aprimoro meu conhecimento na palavra de Deus e na lingua portuguesa. Abração Pr. Wilton que continue abençoando sua vida e sua familia grandemente.

    ResponderExcluir
  2. O Evangelho é a "Boa Nova" ou a notícia alegre de salvação ou da libertação da penalidade, do poder e da presença do pecado, inteira e exclusivamente através da Pessoa e Obra do Senhor Jesus Cristo. Este é o evangelho que foi originalmente pregado por Deus e mais tarde proclamado pelos profetas do Antigo Testamento, por João Batista pelo próprio Senhor Jesus, pelos apóstolos do Novo Testamento e pelos verdadeiros pregadores no decorrer das eras. Este é o evangelho que deve ser anunciado por pregadores e igrejas hoje... Mas o que muitas igrejas oferecem é um "Fast Food Gospel", comida rápida pra quem não quer o Pão da Vida!

    Acesse: http://smgilberto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por isso temos que ser criteriosos, o povo perece por falta de conhecimento... ser criterioso nos dias de hoje é uma necessidade, pois como diz o Gilberto os "fast food gospel" esão por todos os lugares. Abre o olho igreja!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ELIAS:
    CONCORDO COM OS COMENTARIOS
    "FAST FOOD"ha domicilio a augum tempo percebi que as igrejas vem transmitindo a"palavra e orações"pela tv cada vez mais presente na tv aberta e a cabo,fazendo que o homem fique preguiçoso e se deixando de não ir a casa do senhor ,orar e clamara deus,hoje ele liga a tv e assiti como se fosse um programa de auditorio.
    Acledito que um verdadeiro clistão é aquele que ler o evangelio e se levanta do sofá para ir eté a sua igleja para poder refletir das coisas errada cometida pelo homem,assim sair com a alma lavada que ali ele leu e ouviu da palavra segurando a mão do nosso senhor nosso deus.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM O ELIAS!!!!!E COM OS DEMAIS!!



    OBS: Aqueles pãezinhos da gravura acima....com uma manteigunha e um cafezinho héin? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir